quarta-feira, 22 de julho de 2009

As modelos das capas de revista e as mulheres reais


Zanzando por aqui eu encontrei um blog bem legal, o A Roupa do Dia e depois de ler um post lá, que foi como se eu mesma tivesse escrito, saí me achando mais linda ainda. Hoje em dia nós nos vemos cercadas de revistas de moda, modelos magérrimas, com cabelos divnos, maquiadas e photoshopadas que usam roupas lindas na tv, nas revistas, na internet, em qualquer lugar e às vezes nos sentimos esquisitas, ou até deprimidas por não sermos daqueeele jeito. Foi criado um padrão de beleza, mas nem todo mundo é magra, alta, tem curvas na medida, um cabelo naturalmente de dar inveja, ou paciência pra mudar o guarda-roupas inteeiro porque saiu a nova coleção de não-sei-quem.
Mas as vezes também, a gente dá valor demais aos nossos defeitinhos que ninguém repara. A gente esquece que as modelos e atrizes lá quando não estão extremamente maquiadas passaram por uma rigorosa "sessão Photoshop" e que pra ficarem com aquele corpo, contam todas as calorias.

E daí que criaram um padrão de beleza? Se fosse pra ele ser seguido teríamos nascido todas magras, altas, de olhos azuis, unhas feitas e cabelos impecavelmente sedosos. Sem contar que não teríamos a mínima vontade de comer um pedaço de torta de chocolate.

Deveríamos aprender a nos aceitar do jeitinho que nós somos, e não querer parecer quem não somos. Cuidar da alimentação, fazer exercícios, sim tudo bem, mas desde que seja pra manter a saúde e não para parecer a Sandra Bullock (que eu acho linda, mas não me pareço nada nada).

Somos como somos, e deviamos gostar da gente assim mesmo, com a pele um pouquinho oleosa, com umas estrias, com pernas grossas ou finas, com bunda ou sem bunda, com seios grandes ou não, com curvas demais ou de menos, lábios carnudos ou não.

Eu não tenho fotos legais, não sou pop, sou baixinha, não tenho pernas lá muito bonitas, não costumo usar maquiagem...
Tudo bem que há algum tempo eu evito usar vestidos e saias e tal, mas prometo mudar isso. \õ

Nenhum comentário: