quarta-feira, 24 de setembro de 2008

E os estilistas estavam errados!


Estava eu lendo a coluna 02neurônio da Folhateen, quando leio esta notícia (que pra mim foi uma beleza, adoro listras horizontais!): "Uma equipe de psicólogos britânicos chegou a conclusão de que está tudo errado. (...) Eles afirmam que o que emagrece eh listra deitada. E o que engorda eh listra em pé."
VIVAAAA! Vou poder usar akela blusinha de listras horizontais vermelhas q eu amo... e sem culpa!!
Bem, mas que levou os tais psicólogos a essa conclusão? Tiraram essa conclusão após entrevistas com pessoas que observando fotos, diziam quem era gorda, quem era magra.
E o mais curioso eh que a base teórica da pesquisa eh a teoria da "ilusão dos quadrados de Helmholtz", que surgiu no século XIX. Segundo essa teoria, listras horizontais emagrecem e verticais engordam. Aí me vem um estilista meio doido e inverte a teoria. E pior todo mundo passa a acreditar!
Será que um dia eles ainda descobrem que lasanha e chocolate não engordam? *__*

3 comentários:

nana disse...

adoro listras tbm!!
preto e branco então.....
eu acho q o que "engorda" não é as listras mas sim o tipo de tecido ...
uma malha listrada eengorda qualquer um...
:)

http://horadabalanca.blogspot.com/

Gossip Queen disse...

OMG
eu nao sabia disso º_º

aaah jah imaginou se chocolate nao engordar? *o*
vou ficar doooida

amei o blog!

Louie disse...

"Será que um dia eles ainda descobrem que lasanha e chocolate não engordam? *__* "

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH
hauhauahuahauahuahuhauhauhauhau