sábado, 27 de setembro de 2008

27 de setembro: dia de S. Cosme e S. Damião


Há uma semana que ninguém, absolutamente ninguém aqui em casa pára quieto. Motivo: 27 de setembro, dia de S. Cosme e São Damião, ou seja, hoje. ^^
O dia dos santos gêmeos, médicos e árabes gera grande agitação aqui em casa pelo menos.
Minha mãe tem promessa de todo ano dar as sacolinhas surpresas tão famosas e fazer um pequena (pequena?) janta pras crianças (e pra quem mais quiser comer).
Então hoje aqui em casa, foi o maior auê! Compra refrigerante daqui, enche balão dali, compra mais refrigerantes, enche o resto das sacolinhas, compra batata, compra mais refrigerante, busca o bolo, etc, etc. Minha mãe, claro, fica super agitada, na espectativa de que tudo saia bem e acaba ficando nervosa. Sobra pra quem? Isso! Pra mim! Bem que esse ano começamos a fazer as coisas com antecedência.
Ai, meu Deus! E jah tah chegando a hora... aquele monte de criança me chamando de "tia", pedindo "pirulito que pinta a língua", reclamando que na sacolinha do outro a notinha de brincadeira tem valor de R$50 e a dele só de R$1.
Quase não posso mais esperar! [/irônia]
Como aqui na cidade quase não tem gente que faça as sacolinhas sobra mais crianças pra gente! rsrs
Bem, melhor não reclamar, né? :D

Um comentário:

Leo Moraes disse...

São Cosme e Damião !!
Adoroo !
uahusuahsuha, gostava quando era criança , =D

Beijos